Linhares lidera ranking do Estado com menor número de mortes no trânsito

Linhares lidera o ranking das cidades capixabas com maior redução do número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2020. Isso representa uma redução de 43% de mortes no trânsito, de acordo com os dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo.

De janeiro a junho de 2019, o Município de Linhares registrou 21 mortes no trânsito. Já no primeiro semestre de 2020, foram registrados 12 óbitos, ou seja, nove a menos que no mesmo período do ano passado.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício, explicou que essa redução é reflexo do trabalho sério e dedicado que vem sendo realizado em toda cidade através do Departamento Municipal de Trânsito, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com operações integradas.

“As campanhas de conscientização e educação para um mais trânsito seguro, realizadas por meio do programa de Resistência e Cidadania (Preci) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, bem como os serviços de reforço da sinalização viária das vias públicas, também foram fundamentais para alcançarmos esses resultados”, informou o diretor.

Douglas reforça que um dos fatores que também contribuíram para essa redução é a diminuição da circulação de veículos, provocada por conta das restrições de aglomeração, numa medida de prevenção ao novo coronavírus.

Confira os dados em anexo: