Ouvidoria
BEM VINDO À OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE LINHARES
A Ouvidoria é o órgão da Prefeitura responsável pelo canal de “Fale Conosco”, que possibilita a interação da sociedade com a Administração Pública, por meio de: registro de críticas, elogios, manifestação, reclamações, denúncias, e sugestões dos cidadãos e até mesmo de instituições, entidades, Agentes Públicos (políticos ou servidores), a respeito dos serviços e atendimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Linhares. É um importante meio de participação da população e atenção à Lei Federal nº 13.460/2017.
A Ouvidoria também é responsável pelo sistema e-SIC (Sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão),que pode ser acessado na parte superior da página (no ícone “SIC eletrônico”), para ser direcionado a uma página específica que permite ao cidadão solicitar uma informação, preencher um breve cadastro e apresentar seu requerimento de acesso à informação, conforme estabelece o art. 10 da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), ou se dirigir ao SIC- físico, localizado na sala da Ouvidoria deste deste Município, conforme informação abaixo.
Esclarecemos que as manifestações e os pedidos de informação enviadas pelos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município são registradas e direcionadas às Secretarias Municipais demandadas e após retorno do setor responsável a resposta é redirecionada ao cidadão/solicitante para acompanhamento.
Ressaltamos que as ações da Ouvidoria resguardam o sigilo e a proteção dos dados do interessado.
Dados Gerais
Atendimento do SIC-Físico.
Ouvidor Geral do Município: Gustavo de Castro Neves
Endereço: Avenida Augusto Pestana, 790 – Centro (prédio da prefeitura)
Telefones: (27) 3372-6808 e 0800 283 7585
E-mail: [email protected]
Horário de Funcionamento: das 08:00 ás 11:00hrs e das 13:00 ás 17:00hrs – Segunda á Sexta-feira
Relatório Estatísticos de Ouvidorias
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FALE CONOSCO
O QUE TE TROUXE AQUI?
Denúncia: ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;
Elogios: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;
Solicitação: pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades administração pública municipal;
Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública municipal;
Denúncia de Corrupção: ato que indica a prática de uso de verba pública inapropriadamente cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes que pode ser realizada anonimamente.