Ouvidoria

BEM VINDO À OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE LINHARES

A Ouvidoria é o órgão da Prefeitura responsável pelo canal de “Fale Conosco”, que possibilita a interação da sociedade com a Administração Pública, por meio de: registro de críticas, elogios, manifestação, reclamações, denúncias, e sugestões dos cidadãos e até mesmo de instituições, entidades, Agentes Públicos (políticos ou servidores), a respeito dos serviços e atendimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Linhares. É um importante meio de participação da população e atenção à Lei Federal nº 13.460/2017.

A Ouvidoria também é responsável pelo sistema e-SIC (Sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão),que pode ser acessado na parte superior da página (no ícone “SIC eletrônico”), para ser direcionado a uma página específica que permite ao cidadão solicitar uma informação, preencher um breve cadastro e apresentar seu requerimento de acesso à informação, conforme estabelece o art. 10 da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), ou se dirigir ao SIC- físico, localizado na sala da Ouvidoria deste deste Município, conforme informação abaixo.

Esclarecemos que as manifestações e os pedidos de informação enviadas pelos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município são registradas e direcionadas às Secretarias Municipais demandadas e após retorno do setor responsável a resposta é redirecionada ao cidadão/solicitante para acompanhamento.

Ressaltamos que as ações da Ouvidoria resguardam o sigilo e a proteção dos dados do interessado.

Dados Gerais

Atendimento do SIC-Físico.

Ouvidor Geral do Município: Gustavo de Castro Neves

Endereço: Avenida Augusto Pestana, 790 – Centro (prédio da prefeitura)
Telefones: (27) 3372-6808 e 0800 283 7585
E-mail: [email protected]
Horário de Funcionamento: das 08:00 ás 11:00hrs e das 13:00 ás 17:00hrs – Segunda á Sexta-feira

Perguntas Frequentes

Relatório Estatísticos de Ouvidorias

ACOMPANHE AQUI SUA MANIFESTAÇÃO

ACOMPANHE AQUI SEU PEDIDO DE INFORMAÇÃO

FALE CONOSCO

O QUE TE TROUXE AQUI?

Denúncia: ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;

Elogios: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;

Solicitação:  pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades administração pública municipal;

Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública municipal;

Denúncia de Corrupção: ato que indica a prática de uso de verba pública inapropriadamente cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes que pode ser realizada anonimamente.