Linhares Rural

CIRCUITO BAIXO RIO DOCE

No Circuito Baixo Rio Doce o visitante pode conhecer a produção e comercialização do artesanato em coco, madeira e fibra de bananeira. Desfrutar do café da roça e da hospedagem local.  Também tem a oportunidade de almoçar comida caseira e degustar produtos típicos da agroindústria artesanal local. Quem for para o Circuito pode ainda visitar a uma queijaria com degustação e comercialização de mussarela de búfala. O turista tem a chance de conhecer um plantel (lugar onde vive os búfalos) e montar no animal. No mesmo Circuito o visitante pode se refrescar com um banho de lagoa, fazer trilha nas restingas,  conhecer de perto as tartarugas do Projeto Tamar (Regência), se hospedar numa pousada aconchegante e acampar. As propriedades do Circuito são: Sítio Quintal da Roça, Casa Rural, Queijaria Camila e Sítio Ecológico Belas Ondas. As visitas devem ser agendadas com antecedência. 

CIRCUITO DO CACAU E DO VERDE

Que tal se hospedar numa casa da roça, passear a cavalo, dormir na rede e tirar leite ao pé da vaca? O cheirinho de café fresquinho somado a deliciosos bolos e sucos preparados da forma mais simples e natural possível. A tranqüilidade do campo não é mais um luxo apenas para os proprietários de fazendas. Em Linhares o turista pode desfrutar desse universo. Além de conhecer de perto os cultivos que ajudam a movimentar a economia do município, o visitante também pode praticar esportes de aventura, como enduro a pé e arvorismo. São quatro propriedades que participam do circuito: Fazenda Glória, Sítio Santa Clara, Fazenda Vila Vital e Fazenda São Luiz. As visitas devem ser agendadas com antecedência.

Sítio Santa Clara/ foto : Sarah Johnson

Ofertas Turísticas:

Fazenda Glória

Passeio a cavalo ou charrete pela propriedade e pela cultura do cacau. Campo de futebol society, salão de jogos,  arvorismo e aeromodelismo. Hospedaria, bar, galpão para eventos diversos e área para camping. Contato antecipado.
Site: www.fazendagloria.com.br
Telefones: (27)3371-0066/(27)9984-1074

Sítio Santa Clara

Ambiente rural com possibilidade de trilha na mata e pequenique. Conta com campo de futebol society, quadra para vôlei e salão de jogos. Ambiente agradável para realização de eventos diversos. Degustação de sucos naturais e mel de cacau. Contato antecipado.
Telefone: (27)9984-3257/(27)3264-0548

Fazenda Vila Vital

Ambiente rural típico com curral e criações. Hospedagem, comida caseira, café colonial e degustação de doces e sucos naturais. Contato antecipado.
Telefone: (27)9909-6184/(27)9947-7004

Fazenda São Luiz

Visita técnica para conhecimento do processo produtivo do cacau em toda suas fases. Ambiente rural típico com passeio ecológico na Mata Atlântica e lavoura do cacau. Contato antecipado.
Telefone: (27)9984-3232/(27)3264-2739

Fazenda Paraiso

Reúne em seu espaço a forte presença da natureza, o conforto oferecido por suas instalações e o entretenimento proporcionado pelas áreas de lazer, tais como: Piscina, campo de futebol, quadra de tênis, pista para caminhada e corrida, academia, sala de jogos e pomar com vasta diversidade de frutas. 
Site: www.fazendaparaiosolinhares.com.br 
Telefone: (27) 98190-1900

CIRCUITO DO COCO E DAS ÁGUAS

No Circuito do Coco e das Águas o turista pode tomar banho de lagoa, passear de chalana, pescar e se divertir no pesque-pague, jogar futebol e vôlei. Também há restaurante com comida caseira, pousada e camping estruturado.

Pode visitar ainda as culturas do coco, pimenta – do – reino, e goiaba de mesa – opção colha e pegue.O Circuito também conta também com uma lojinha na sede do município para lanches, sucos, compra de doces e etc.

As propriedades do Circuito são : Sítio Cantinho da Roça e Nívea Lazer Rural. O contato deve ser antecipado.

Nívea Lazer Rural

Ofertas Turísticas:

Nívea Lazer Rural

Lagoa de água doce para banho. Passeio de Chalana. Pesque-pague. Dois campos de futebol (grama e areia). Quadra de areia para vôlei. Restaurante self-service, comida caseira, bar, pousada e campo estruturado.
Site: www.nivearural.com.br
Telefone: (27) 9 9984-3360

Cantinho da Roça

Visita às culturas do coco, pimenta-do-reino e goiaba de mesa. Colha e pague. Três piscinas (Adulto e infantil). Campo de futebol society. Quadra de areia para volei. Alojamento (para até 100 pessoas). Restaurante self-service, com comida caseira. Área coberta com churrasqueira. Área para camping. Aluguel para festas e eventos. Contato antecipado.
Telefone: (27) 9 9984-3385