Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento

A Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento elabora programas, projetos e atividades relacionadas com o fomento à agropecuária, aqüicultura e abastecimento, bem como adota e estimula os princípios do desenvolvimento sustentável do Município.

A secretaria é responsável por planejar, coordenar e implantar ações que visem contribuir com a permanência do homem no meio rural. Para isso, trabalha diretamente com os produtores rurais buscando o desenvolvimento do setor agrícola.

Entre as ações atuais desenvolvidas estão Programa de Conservação de Água e Solo, com construção de caixas secas, barragens, proteção de nascentes; Programa de Revitalização da Cultura do Cacau, com mudas subsidiadas aos produtores rurais; Programa de Melhoria a Qualidade do Café Conilon; Regularização das Agroindústrias de produtos de origem animal com a coordenação do Serviço Municipal de Inspeção (S.I.M); implantação do Programa Municipal de Fruticultura; entre outras ações.

O serviço de aragem para preparação do solo e a doação de blocos de notas fiscais a produtores com até 4 módulos rurais (80 hectares), de acordo com a Lei nº. 2557/2005 de 12/12/2005, são outras das atuações diretas da Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento. Além dessas, a secretaria faz parcerias com entidades relacionadas ao setor para fortalecer e ampliar os resultados almejados.

Dados Gerais:

Secretário: Franco Fiorot