Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento

A Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento elabora programas, projetos e atividades relacionadas com o fomento à agropecuária, aquicultura e abastecimento, bem como adota e estimula os princípios do desenvolvimento sustentável do Município.

A secretaria é responsável por planejar, coordenar e implantar ações que visem contribuir com a permanência do homem no meio rural. Para isso, trabalha diretamente com os produtores rurais buscando o desenvolvimento do setor agrícola.

Entre as ações atuais desenvolvidas estão Programa de Conservação de Água e Solo, com construção de caixas secas, barragens, proteção de nascentes; Programa de Revitalização da Cultura do Cacau, com mudas subsidiadas aos produtores rurais; Programa de Melhoria a Qualidade do Café Conilon; Regularização das Agroindústrias de produtos de origem animal com a coordenação do Serviço Municipal de Inspeção (S.I.M); implantação do Programa Municipal de Fruticultura; entre outras ações.

O serviço de aragem para preparação do solo e a doação de blocos de notas fiscais a produtores com até 4 módulos rurais (80 hectares), de acordo com a Lei nº. 2557/2005 de 12/12/2005, são outras das atuações diretas da Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento. Além dessas, a secretaria faz parcerias com entidades relacionadas ao setor para fortalecer e ampliar os resultados almejados.

O Incra funciona ai na SEMAB? Qual horário de funcionamento?

Sim. O Incra funciona dentro da Secretaria de Agricultura nos horário de 07 as 15 horas.

O SIM funciona na SEMAB?

Sim. O Sistema de Inspeção Municipal funciona dentro da Secretaria de Agricultura.

Dados Gerais:

Secretário: Fabricio Fardin

Endereço: Avenida Augusto Calmon, 1675 – Centro – CEP: 29.900-062
Telefones: 27 3372-2013 / 98132-1640
E-mail: agricultura@linhares.es.gov.br 
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00 – Segunda à Sexta-feira

Perguntas Frequentes

Estrutura Organizacional

  • Diretoria de Agricultura e Aquicultura
  • Diretoria de Pecuária e Abastecimento
  • Unidade de Atendimento em São Rafael.

Portaria