Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) tem por finalidade assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável da cidade de Linhares, formulando e implementando as políticas públicas voltadas para promover a preservação, conservação e uso sustentável da natureza e seus recursos hídricos, com respeito à diversidade.

Outro papel importante que a Secretaria desenvolve é a análise dos pedidos de anuência para implantação de qualquer atividade potencialmente poluidora no município de Linhares, aplicando de forma sistêmica a legislação ambiental, o Plano Diretor Municipal e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, de forma a promover junto as demais secretarias afins o desenvolvimento econômico sustentável do município.

Dados Gerais

Secretário: Fabricio Borghi Folli