Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) tem por finalidade assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável da cidade de Linhares, formulando e implementando as políticas públicas, por meio de aplicação de medidas de controle ambiental, bem como desenvolvendo ações de conservação e conscientização, para o uso sustentável dos recursos naturais.

As análises e o acompanhamento dos planos e ações da Semam estão divididos de forma setorial, de acordo com a natureza da atividade. A SEMAM também coordena ações relacionadas à área ambiental da Prefeitura e executa as gestão do LICENCIAMENTO e da FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL, além de promover ações de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, normatização, controle, proteção, conservação e recuperação dos RECURSOS NATURAIS. Para isso, os departamentos articulam-se para exercer todas as atividade competentes à pasta, as principais são: Licenciamento Ambiental; Fiscalização de infrações ambientais; Gestão dos Resíduos Sólidos (coleta seletiva); Análise, implantação e acompanhamento de Planos de Recuperação de Áreas Degradadas-PRAD’S; Análise e emissão de Anuências e Licenças Específicas; Autorização para limpeza e desassoreamento de curso hídrico e abertura de barra; Palestras de Educação Ambiental e Autorização para supressão, corte e/ou poda de árvore.

Dados Gerais

Secretário: Fabricio Borghi Folli

Endereço:  Avenida Rufino de Carvalho, 1200 – Centro
Telefones: Atendimento Geral – 3372-2067