Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública trabalha em favor da população. Tem o intuito de proteger a população, prevenindo e controlando manifestações da criminalidade e da violência, efetivas ou potenciais, garantindo o exercício pleno da cidadania nos limites da lei.

A segurança pública é uma atividade pertinente aos órgãos estatais e à comunidade como um todo. A prestação de serviços públicos de segurança envolve atividades repressivas e preventivas, tanto de natureza policial quanto não-policial. 

Operamos com uma política de preservação da ordem pública e da integridade das pessoas e patrimônios, procurando acima de tudo assegurar os direitos do cidadão, por isso, trabalhamos ações ostensivas, preventivas, repressivas e de investigação criminal, bem como o patrulhamento em todo o município de Linhares. 

Nosso efetivo é altamente capacitado e buscamos, a todo momento, melhorar nossa estrutura de trabalho. Trabalhamos com projetos de cidadania e temos em nosso efetivo mais de 200 guardas municipais.

Dados Gerais

Secretário: Cel. Jones da Silva de Freitas Mattos

Endereço: Rua João Francisco Calmon, 1.605 – Centro – Linhares – 29.900-142
Telefone: (27) 3372-2062 / Celular: 98132-1661
E-mail: semusp@linhares.es.gov.br 
Horário de Funcionamento: 08:00 ás 17:00 – Segunda á Sexta-feira

Perguntas Frequentes

Organograma