Dedicação e aprendizado: Oficina de artesanato do Cras do Conceição transforma realidade das alunas

Uma das maiores missões dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) é promover a integração social. As oficinas de artesanato representam uma das ações que fundamentam esse objetivo. Na última semana, aconteceu o encerramento de uma turma. As alunas comemoram as oportunidades que o ofício pode proporcionar.

Durante três meses, as mulheres que participaram da oficina de artesanato do Cras no bairro Nossa Senhora da Conceição se superaram e hoje já podem sonhar alto com a nova habilidade. A oficineira Saula Caliman contou que no início foi difícil, mas a dedicação e o carinho que as alunas encararam a tarefa ajudou no aprendizado.

"As alunas tiveram um pouco de dificuldade no começo, mas conseguiram desenvolver um estilo próprio e uma coragem admirável para aprender algo novo. Hoje, elas estão capacitadas e poderão implementar a renda da família", afirmou a oficineira.

A funcionária pública Lurdes Transpadine foi uma das alunas do curso. Antes do aprendizado, ela já produzia peças íntimas para comercializar. Com a nova habilidade, planeja ampliar a atuação e melhorar a vida financeira. "Esse trabalho que aprendi aqui no Cras é muito bonito e vai ajudar a aumentar minhas vendas. Agora, posso oferecer algo a mais para minhas clientes", disse Lurdes.


Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600