Linhares Cidadã: Moradores de Japira e região aprovam ação social promovida pela prefeitura

O sábado (9) foi movimentado para os moradores de Japira e região, zona rural de Linhares. Além da emissão de documentos e acesso a vários serviços de saúde, quem participou da ação de cidadania Linhares Cidadã, realizada pela Prefeitura de Linhares através da Secretaria de Ação Social, também teve oportunidade de cuidar do visual com cortes de cabelo e sobrancelhas e de participar de oficinas de artesanato.

A ação aconteceu das 9h às 15h, na praça da Igreja Católica e foi organizada em parceria com outras secretarias do município. Morador da comunidade de Santa Rosa, próximo a Japira, e distante 47 quilômetros do centro de Linhares, Josias Foreste, de 53 anos, aproveitou para tirar fotos 3×4 de toda família.

"Quando fiquei sabendo que poderia tirar foto de graça, me programei para vir e trazer todos da minha casa. Moramos muito longe da cidade e não podia perder essa oportunidade", comemorou.

Quem também aproveitou para tirar o CPF e carteira de identidade dos filhos, de 4 e 7 anos, foi a Joane dos Santos, 24 anos, moradora de Japira. "Tirei foto, cópia da certidão das crianças e ainda fiz os documentos dos dois. Se não fosse essa oportunidade teria que ir até Linhares, pagar minha passagem e também a deles", contou a jovem.

Informações à imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853