Procon de Linhares alerta sobre golpe da dívida falsa

O Procon de Linhares, órgão vinculado à Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, alerta que criminosos estão praticando golpes como se estivessem a serviço do Tribunal de Justiça de São Paulo. A informação foi repassada ao órgão de Linhares por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom).

Segundo o Procon, os golpistas, de posse de dados pessoais das vítimas, emitem cartas informando sobre a existência de créditos em nome do alvo. Contudo, para que o crédito seja liberado, os bandidos exigem o pagamento prévio das custas do processo. O caso é semelhante aos golpes praticados por celular, em que a pessoa, para ter direito a receber algum prêmio, é obrigada a fazer depósitos bancários em contas indicadas pelos golpistas.

Considerando os prejuízos e danos que podem ser causados aos consumidores, o Procon de Linhares está disponível para solucionar dúvidas no endereço: Rua João Calmon, nº 908, Centro. Mais informações nos telefones: 3372-2129 ou 3372-1852. Os casos também devem ser denunciados à Polícia Civil.

Informações à imprensa:

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853