Unidades do CRAS de Linhares realizam confraternização de fim de ano

Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município têm função primordial nas áreas de risco social. Através das oficinas e atividades desenvolvidas nas unidades, moradores de 30 bairros de Linhares mudaram suas realidades e, nesta semana, confraternizam e comemoram os resultados positivos das atividades desenvolvidas ao longo de 2014.

CRAS Nova Esperança


Os participantes do CRAS do bairro Nova Esperança realizaram uma exposição de seus trabalhos e apresentações. Teve coral com o grupo da terceira idade, apresentações musicais e desfile de moda em que as crianças foram modelos de roupas feitas com materiais reutilizados, além de exposição de artesanatos feito por eles. Dona Lucia Firme participa do CRAS e aprova as atividades. "Participar das oficinas oferecidas pelo CRAS é muito bom. Aprendemos muitas coisas aqui e os professores são maravilhosos", disse.

CRAS Bebedouro


A confraternização do CRAS de Bebedouro reuniu, aproximadamente, 250 cidadãos que utilizam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Durante o evento, os participantes assistiram a uma palestra e conferiram apresentação de ginástica rítmica.
CRAS Conceição

Sorteio de brindes, palestra sobre família, exposição de artesanato com material reciclado, apresentação musical e muita diversão. Esse foi o roteiro da festa no CRAS do bairro Conceição que reuniu 250 usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

CRAS Rio Quartel


No CRAS de Rio Quartel, a confraternização aconteceu na manhã da quinta-feira (11) e reuniu mais de 300 participantes que puderam apreciar música, dança e muita diversão. Maria Correia de Barros Barbosa Pinto, tem 58 anos e não abre mão de participar das oficinas. "Aqui na região nós adoramos as oficinas e gostamos mais ainda da dedicação que os profissionais do CRAS tem com a gente", disse Maria.

CRAS Aviso

As famílias que frequentam o CRAS do Aviso participaram do encontro na última terça-feira (09). O evento teve apresentação de teatro, palestras e exposição de artesanatos produzidos pelas crianças. Os idosos participaram da confraternização na Lagoa Juparanã. Durante o passeio, os participantes se divertiram com bingo, danças, atividades física e almoço.

Dona Nilza Climério diz que o CRAS é uma extensão da sua casa. Ela participa assiduamente das oficinas.  "Eu sempre participo das oficinas. Sempre procuro também fazer em casa o que aprendo. O CRAS é muito bom. Eu me sinto bem quando estou aqui, considero uma extensão da minha casa."

Informaçoes para a imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600