Faceli realiza Vestibular 2011

Nesse domingo, 19, aconteceu em Linhares o vestibular da Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares). O processo seletivo foi realizado das 13 às 18 horas, no Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), Faculdade Pitágoras e nas escolas municipais: "Prefeito Roberto Calmon"; "Samuel Batista Cruz – CAIC"; "Marília de Rezende S. Coutinho" e; "Elza Roni Scarpati".

A prova teve questões objetivas de Lingua Portuguesa, Matemática, História, Física, Química, Geografia, Biologia e uma redação.

O resultado está previsto para sair entre os dias 27 e 30 junho, no site da Faceli. O gabarito será liberado nesta segunda-feira, 20, no site da instituição (www.faceli.edu.br).

Para quem fez a prova, o dia foi de muita expectativa. "Espero passar no vestibular. Estou bem animada. Fiz o cursinho do Pré-Faceli, promovido pela Prefeitura, que foi ótimo. Achei uma iniciativa bem eficaz e proveitosa. A prefeitura de Linhares se preocupou com os estudantes do município que não tem condições de fazer uma faculdade. Tivemos um aulão no sábado (18), que nos ajudou muito na hora de fazer o vestibular", disse Wanessa Almeida Santos.

O vestibular da Faceli teve 5875 estudantes inscritos. São oferecidas 300 vagas, sendo 100 para cada curso: Administração, Direito e Pedagogia. A empresa responsável pelo processo seletivo é a Associação Educacional São Pedro Apóstolo (AESPA), do Rio de Janeiro.

O início das aulas está previsto para o dia 25 de julho, na escola EMEF "Prefeito Roberto Calmon", no bairro Aviso.

Aulão Pré-Faceli

Os estudantes do cursinho Pré-Faceli, tiveram uma aula especial no sábado (18). Eles participaram do Aulão Pré-Faceli, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no bairro Novo Horizonte.

Durante o aulão os estudantes revisaram os conteúdos estudados durante o período que estiveram no cursinho. Eles puderam tirar dívidas e reforçar o aprendizado. Os estudantes se preparam a quase um ano para vestibularda Faceli. 

O cursinho Pré-Faceli é um projeto criado pela Prefeitura de Linhares que teve como objetivo preparar aos estudantes do município para o vestibular da Faculdade Municipal. Os 1000 beneficiados foram moradores de Linhares, com renda familiar igual ou inferior a seis salários mínimos e que concluíram o ensino médio ou equivalente até o ano letivo de 2010 na rede pública de ensino.

A Prefeitura custeou todo curso, inclusive o material didático e uniforme. As aulas ocorreram no turno noturno, das 18h20min às 22 horas, de segunda a sexta-feira, em cinco pelos distribuídos em diversos bairros do município. Os locais foram: SESI (Aviso) EMEF’S Profª Eliana Correa Pinafo (Bebedouro), José Modeneze (Canivete), Elza Roni Scarpat (Lagoa do Meio) e EMEFM Marilia de Resende (Interlagos I).