Virada Cultural: Município vai promover encontro de segmentos artísticos na Praça 22 de Agosto

O evento será realizado no dia 27 de dezembro, na Praça 22 de Agosto, no Centro, a partir do meio-dia.  "Virada Cultural" é um movimento da diversidade cultural. A ideia é reunir em um só espaço o melhor da produção artesanal e artística do município. As inscrições começam nesta quinta-feira (11) e seguem até o dia 19 de dezembro (sexta-feira).

Os interessados em participar poderão se inscrever mediante o preenchimento de um formulário que estará disponível das 8h às 17 horas nas dependências da própria Secretaria de Cultura, localizada na Avenida Professor Jones, 1563, no Centro, ao lado da Praça 22 de Agosto. No dia do evento, os participantes também poderão realizar o Cadastro Municipal do Artista de Linhares. O formulário de também está disponível na internet através do link: http://bit.ly/artistalinhares.

Podem participar da "Virada Cultural" pessoas que atuam nos mais variados segmentos artísticos como a artes visuais (artes plásticas, fotografia, escultura); artes cênicas (teatro, dança); arte literária (escritores, contadores de história); artesãos, músicos, capoeiristas e demais interessados em apresentar e expor seu trabalho junto à comunidade.

Para o secretário Municipal de Cultura, Urbano Dávila, o intuito é proporcionar à cidade uma visão multicultural que valorize a diversidade cultural e leve em consideração a necessidade e importância de se conhecer e acolher os artistas em suas mais diversas expressões.

"Esse movimento tem como argumento central de que pensar e viver no mundo atual passa pelo reconhecimento da pluralidade e diversidade de sujeitos e de culturas com base no respeito e tolerância recíproca, concebendo as diferenças culturais não como sinônimo de inferioridade ou desigualdade, mas equivalente, plural e diversa. O objetivo é dar conta do panorama colorido e plural que caracteriza as relações das diferentes culturas entre si e, ao mesmo tempo, das peculiaridades internas de cada cultura", disse Urbano.

Serviço:

Período de inscrição: 9 a 19 de dezembro

Horário: 8h às 17h

Local: Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Professor Jones, 1563, no Centro, ao lado da Praça 22 de Agosto. 

Informações para a imprensa:

Hiúla Gomes | hiula.gomes@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1829 | 3372 1853