Aluna de escola do Interlagos disputará fase regional de Concurso Cultural do Sicoob na categoria desenho

Os estudantes Ester Batista Brandão, da Emef Antonio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos, e Fellipe Augusto S. Custódio, da Emef Cid Adalberto, no bairro Juparanã, venceram a etapa local do Concurso Cultural “Escola que Cooopera Faz um Futuro Melhor 2023”, do Instituto Sicoob. Ester participa agora da etapa regional, na Categoria Desenho que rendeu os dois prêmios para as escolas da rede municipal de Linhares.

“Eu fiquei muito feliz de participar deste concurso. Fiquei emocionada em saber que fui classificada para etapa estadual”, disse a estudante Ester, que cursa o 3º ano. O concurso é direcionado a alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental, regularmente matriculados em escolas da rede pública, privada e em cooperativas escolares.

O Programa Concurso Cultural do Instituto Sicoob visa fomentar o cooperativismo em escolas do ensino fundamental, por meio da proposição de um tema que promova, entre os alunos, a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.

Homenagens

Na ocasião, o professor de Língua Portuguesa, Gabriel Hulle Cardoso, da Emef Zeferino Batista Fiorot, no bairro Santa Cruz, e a estudante Saffira Maia dos Santos foram homenageados. O professor pela criação de uma revista digital para compartilhar os conteúdos que os próprios alunos produzem em sala de aula, e a estudante pela crônica “A menina cooperativa”, que escreveu sobre cooperativismo.

Saffira recebeu do Sicoob 30 exemplares da crônica que virou livro ilustrado para distribuir, autografado, com os colegas de sala de aula. A crônica pode ser acessada na revista digital pelo link gabrielcardoso3005.wixsite.com/escritores, onde outros trabalhos estão publicados.

“Sou muito grato pela homenagem que recebi, pelo reconhecimento profissional. É muito bom retribuir toda a confiança que a educação linharense depositou em mim, e a diretora Cida e toda equipe gestora pelo apoio ao projeto. Acredito que a tecnologia pode cada vez mais trazer resultados positivos para a aprendizagem de nossos estudantes como no caso da Saffira que teve seu livro publicado na revista digital”, comentou o professor.