Linhares: o melhor lugar para se viver e trabalhar

O desenvolvimento econômico de Linhares vem acompanhado de qualidade de vida. Prova disso é a recente pesquisa realizada pelo Instituto Futura e divulgada pelo jornal A Gazeta. A população linharense avaliou a administração municipal e os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura como os melhores do Estado.

A administração municipal foi a que obteve melhor índice de bom e ótimo entre todos os municípios avaliados: 34%. Essa mesma parcela da população (34,8%) também avaliou o Prefeito Guerino Zanon como ótimo e bom.

Entre os serviços prestados, Linhares obteve as maiores notas do Estado. "Estou muito satisfeito com o trabalho da Prefeitura, que traz benefícios para os moradores. Vejo que a Prefeitura está no caminho certo", afirma Ademar Laurete, morador do bairro Interlagos. Isso mostra que a população já percebeu que a qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura tem melhorado dia a dia.

Nas duas primeiras posições, disparadas, Educação Infantil e Fundamental, com notas 8,0 e 7,73, respectivamente, numa escala de 0 a 10. Essas notas comprovam que em Linhares o futuro tem nome: Educação. Números alcançados graças aos investimentos e ao esforço de uma equipe comprometida com a qualidade.

"Cuidar das pessoas sempre foi o objetivo de nossa administração. E é isso que temos feito. Essa pesquisa mostra que estamos no caminho certo. Muito ainda temos a fazer, mas ao responder positivamente à pesquisa, o linharense mostra que está recebendo a atenção e o carinho que merece", disse o Prefeito Guerino Zanon.

Confira as notas que cada serviço oferecido pela Prefeitura de Linhares recebeu:

Educação pública infantil (creches) – 8,00
Educação pública fundamental (1º Grau) – 7,73
Coleta e tratamento de lixo – 7,58
Iluminação pública – 7,55
Limpeza pública – 7,25
Transporte coletivo – 7,12
Cultura – 6,47
Esporte e lazer – 6,40
Trânsito – 6,40
Saúde pública municipal (postos de saúde) – 6,25
Segurança – 5,68

Em Linhares, foram entrevistadas 400 pessoas no dia 18 de março por profissionais do Instituto Futura. A série Avaliação da Gestão, divulgada pelo jornal A Gazeta, além de Linhares, já percorreu os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina e Cachoeiro do Itapemirim.