Educação realiza processo interno de seleção de professor bolsista para atuar no PAES

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Linhares divulgou edital de processo seletivo interno para selecionar um (1) bolsista para atuar como professor municipal coordenador das ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES). O selecionado à função fará parte do banco de bolsistas do projeto e poderá ser convocado de acordo com as necessidades da secretaria. O valor da bolsa é de R$ 1 mil por mês e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Podem participar da seleção profissionais efetivos em pleno exercício, com formação completa em Licenciatura (professor ou pedagogo), lotado na Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Linhares. O processo acontecerá em três etapas: análise do currículo, elaboração de plano de ação de acordo com as diretrizes do PAES e entrevista.

O período de inscrição terá início na próxima quarta-feira (31) e segue até o dia 5 de novembro, presencialmente, das 8h às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 150, bairro Novo Horizonte. O candidato deverá entregar, em envelope lacrado – com descrição na capa, conforme modelo no edital – os seguintes documentos:
Formulário de inscrição (modelo no Edital);
Cópia autenticada do RG e CPF;
Título de nível superior (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado);
Currículo (modelo no Edital;
Plano de Ação (modelo no Edital).

O PAES
O PAES tem o compromisso de promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, gerando avanço dos indicadores educacionais das escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e nível de escolarização das redes públicas municipais e estadual.

O Programa tem por objeto principal a cooperação entre Governo do Estado e municípios capixabas com a finalidade de apoiar tecnicamente e financeiramente os municípios para ampliar as oportunidades de desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, na etapa inicial de alfabetização, além da garantia das aprendizagens em todo o Ensino Fundamental dos alunos da Rede Pública de Ensino.