Forró do Pontal terá 23 câmeras de videomonitoramento para reforçar segurança dos forrozeiros

Balneário já conta com 15 câmeras em diversos pontos que serão integradas com oito que ficarão na área de eventos

Foto: Felipe Reis

Para reforçar ainda mais a segurança de quem vai curtir o Forró do Pontal 2023 no próximo fim de semana, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, vai instalar oito câmeras que vão cobrir toda a extensão da área de eventos do maior arrasta pé do estado. Elas serão integradas a outras 15 câmeras que já monitoram pontos estratégicos no Pontal do Ipiranga, inclusive a entrada e a saída. O evento tem início nesta sexta-feira (21) e segue até o próximo domingo (23).

A Polícia Militar reforçará o efetivo que faz a segurança no balneário com a apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que também receberá aumento no número de agentes durante o fim de semana do evento.

De acordo com o secretário municipal de segurança pública e defesa social, Coronel Jones da Silva Mattos, tudo que acontecer no Pontal estará sob a vigilância dos agentes de segurança. “Os equipamentos conseguem trazer imagens de qualidade que auxiliam as forças de segurança na atuação preventiva. São câmeras de alta tecnologia que, além de alguma anormalidade, podem ajudar na elucidação de crimes e, ainda podem flagrar infrações de trânsito”.

O Coronel ainda reforçou que haverá aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal. “Nossos agentes vão atuar em vários pontos do Pontal do Ipiranga, principalmente onde haverá maior fluxo de pessoas. A intenção é proporcionar uma maior sensação de segurança para quem estiver curtindo o evento”, finalizou.