Alunos de escola do Aviso embarcam no mundo da leitura e imaginação com árvore que dá sorvete

E não é que deu sorvete nas árvores do Ceim Aristides Pinto Caldeira, do bairro Aviso? Esse foi o resultado de uma sequência de atividades do Projeto ler, imaginar e viajar, realizado com as turmas de 5 anos da professora Nathani Uliana dos Santos, com o poema “A árvore que dava sorvete”, de Sérgio Capparelli.

No primeiro momento em sala de aula, as crianças estudaram o poema por meio da leitura em voz alta e atividades que percorreram diversos campos de experiência da Educação Infantil.

Outro momento foi a realização de um jogo em que os alunos associaram as letras do alfabeto com a letra inicial da figura, montando os sorvetes de forma correta, completando toda a sequência alfabética.

“E como encerramento, em um dos pátios da escola, os alunos participaram de uma brincadeira na árvore recheada de sorvete e tiveram que reconhecer a letra inicial de seu nome que estavam pendurados. No final, todos puderam se deliciar com o seu sorvete. Esse foi mais um momento em que as crianças aprenderam brincando”, comentou a professora Nathani.