Festa da Uva de Linhares acontece neste fim de semana na Comunidade São Judas, em São Rafael

Atrações musicais, quadrilha e visitação aos parreirais marcam a quarta temporada da colheita da fruta no polo de uva da região

A festa da Uva será realizada na sexta, sábado e domingo.

Shows musicais, atrações culturais e visita aos parreirais são as principais atrações em comemoração à quarta colheita da uva na comunidade de São Judas, em São Rafael, onde está o polo da fruta A festa é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Lazer e começa nesta sexta-feira (16) e se estende até o próximo domingo(18).

Na programação cultural estão confirmadas apresentações na sexta-feira, no sábado com quadrilha e no domingo, quando os parreirais dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto serão abertos para receber as pessoas para degustar e comprar as uvas.

O polo de uva de Linhares fica localizado na comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael e fica a cerca de 50 quilômetros da sede de Linhares com rodovias asfaltadas. O polo integra o polo de fruticultura da secretaria municipal de Agricultura.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Roque Chile, disse que a expectativa é a melhor e que tudo já está preparado para festa. “Já está tudo preparado e temos certeza que vamos entregar uma festa linda para comemorar mais essa colheita das uvas na comunidade de São Judas, em São Rafael. Porém é preciso destacar que a comemoração vai muita além de ser uma opção de lazer e entretenimento, porque movimenta a economia da cidade, com a geração de postos de trabalho e aquecimento do turismo com a vinda de público de diferentes localidades. Nosso principal objetivo é valorizar a história da comunidade que é a pioneira na produção de uvas em Linhares”, afirma o secretário.

Confira a programação completa:

Sexta 16/6

18h Solenidade de abertura da festa

19h Apresentações culturais

20h30 Show com Diego e Priscila

Sábado 17/6

8h Caminhada no circuito da Uva e visitas aos parreirais

19h Quadrilha

20h30 Show com Elias Wagner

22h30 Alan Bertol

Domingo 18/6

7h – Missa na Igreja de São Rafael

9h – Abertura dos parreirais para visitação e degustação