IPTU 2023: guias para pagamento estarão disponíveis na internet no dia 26 de abril

As guias poderão ser emitidas on-line sem a necessidade de comparecer à sede da Prefeitura

Os proprietários de imóveis poderão acessar as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 a partir do próximo dia 26 de abril (quarta-feira) pelo site da Prefeitura de Linhares em seu site institucional.  Com a facilidade de emissão via on-line não é preciso o contribuinte se dirigir até a sede da Prefeitura.

O vencimento do IPTU 2023 será o dia 7 de junho para pagamento em cota única com 10% de desconto à vista. É possível também parcelar em até seis vezes, com os vencimentos programados entre os meses de junho e novembro.

As guias poderão ser pagas nos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou por meio do aplicativo Pix. Os bancos conveniados para pagamento são Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes, Santander e Sicoob.

Pagamento por Pix

Por meio do Pix, o contribuinte deve ter o acesso ao Pix, pelo aplicativo do seu banco, dirigir a câmera do seu celular para fazer a leitura do QR code, código que aparece na tela. O leitor do QR Code deve ser o mesmo daquele disponível no banco do contribuinte.

Central de Orientações

Os contribuintes com dificuldade de acesso à internet para emissão das guias, a Prefeitura montará um núcleo de informações e orientações, onde será possível gerar a guia de pagamento em parcela única com 10% de desconto ou o seu parcelamento em até seis vezes.