Qualificação: CRAS do bairro Interlagos forma mulheres em oficina de confecção de ovos de páscoa, bombons e alfajores

Encerramento do curso que atendeu 14 mulheres aconteceu na terça-feira (11/04)

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste mês uma oficina voltada às mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Interlagos.

O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac de Linhares. Elas aprenderam na prática a produzir ovos de páscoa, bombons especiais e alfajores.

De acordo com a psicóloga Karla Miranda, coordenadora do CRAS do bairro Interlagos, “a Oficina de ovos de chocolate fornecida pelo SENAC em parceria com o PIQ é uma ótima oportunidade para as assistidas do CRAS aprenderem e aprimorarem habilidades na confeitaria, além de fornecer conhecimentos para se tornarem empreendedoras no ramo”. Karla disse ainda que empreender no ramo da confeitaria promove autonomia para elas trabalharem em casa e ter sua própria fonte de renda e com isso.

Raquel Borges da Silva que é atendida no CRAS, disse que adorou o curso e que pretende colocar os aprendizados em prática o quanto antes. “O curso foi muito proveitoso e todas estavam muito entusiasmadas e o clima era ótimo. Já estou me programando para começar a produzir meus chocolates visando o natal e de olho na próxima páscoa”.

Já Joana Bassani Silva, disse que é muito grata pela oportunidade do curso. “É muito gratificante fazer o curso em um ambiente descontraído e aqui em casa foi uma festa, pois trouxe os ovos que confeccionei e meus filhos, de 2 e 7 anos, que fizeram a festa”.

Joana disse ainda que já tem a primeira encomenda para o dia das mães na igreja que frequenta.

Karla finaliza dizendo que outro intuito da oficina é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, visto que durante o processo de aprendizado os doces confeccionados na oficina são disponibilizados para serem degustados em seus lares com familiares e que isso empodera as essas mulheres que são mães, filhas, esposas que levam para sua residência conhecimento e doces de sua produção, provando que são capazes empreender fazendo o que gostam.