Com apoio da Prefeitura, Estadual de beach tennis agita Linhares neste final de semana

A etapa da competição vai reunir aproximadamente 160 duplas e será realizado entre os dias 14 e 16 de abril, no bairro Colina



As quadras de beach tennis da Arena BT Park, no bairro Colina, em Linhares, serão palco da 4ª. etapa estadual da modalidade, que será realizada neste fim de semana, entre os dias 14 e 16 de abril. Mais de 160 duplas estão inscritas para a competição que será disputada nas categorias A, B, C e D, masculino, feminino e mista. A arena de beach tennis fica próxima ao Hospital Unimed. O evento é aberto ao público.

Na sexta-feira, a partir das 18 horas, começam os jogos da categoria mista. Já no sábado, o evento começa às 7h30 da manhã e entram na quadra as categorias masculino e feminino. No domingo, último dia do evento, será a vez das categorias por idade entrarem na quadra também a partir das 7h30. O evento é aberto ao público e terá transmissão no canal PUDIMBT, no YOUTUBE. (https://www.youtube.com/@TVPudimBT)

Realizado pelo BTPARK e chancelado pela Federação Espírito-santense de Tênis, o campeonato rende pontos para o ranking capixaba de 2023 e promete duelos acirrados na busca pelas melhores colocações.

De acordo com um dos organizadores do evento, Gustavo Brandão, o beach tennis é a modalidade esportiva que mais cresce no Estado, no Brasil e no Mundo e que essa é a primeira vez na história do esporte no estado em que ele acontece fora da Grande Vitória, motivo de orgulho. Brandão afirma ainda que são mais de 160 duplas confirmadas no evento e o público esperado é de 2 mil pessoas durante todo o fim de semana.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, destaca que o evento é importante por movimentar essa modalidade esportiva em Linhares e que ganha novos adeptos todos os dias. Lopes disse ainda que outros benefícios de quem pratica é a promoção de uma vida saudável, melhora no condicionamento físico e mental.