Obras de macrodrenagem avançam no Centro de Linhares e reduzem riscos de enchentes na região

As obras de macrodrenagem do Centro de Linhares seguem em andamento. Este importante projeto tem como objetivo solucionar os problemas de alagamentos e enchentes que ocorrem na região central da cidade em épocas de chuvas intensas.

Atualmente, as equipes da secretaria de obras e serviços urbanos estão concentradas em dois trechos: na Avenida Nogueira da Gama, entre as ruas João Calmon e Professor Jones dos Santos Neves e no trecho da Rua Augusto de Carvalho, entre as Avenidas Vitória e Rui Barbosa.

A nova rede de drenagem prevê ainda a construção de túnel bala pelo método não destrutivo com extensão de 316 metros, 5.186 metros lineares de redes tubulares e 178 metros lineares de galerias. Ao todo, a bacia de contribuição soma mais de 350.000m² de área.

A previsão é de que essas intervenções sejam finalizadas em breve, permitindo a continuidade das obras em outras ruas do Centro de Linhares. O prazo para finalização de toda a obra de infraestrutura de macrodrenagem é de 36 meses. Ao todo, estão sendo investidos 36 milhões de reais de recursos próprios da Prefeitura de Linhares para a realização do projeto, que deve beneficiar milhares de moradores e comerciantes da região.

Vale destacar que, além da macrodrenagem, a Prefeitura de Linhares também está investindo em outras iniciativas para melhorar a infraestrutura da cidade, como a pavimentação de ruas e avenidas.

A população pode acompanhar o andamento das obras de macrodrenagem do Centro de Linhares por meio do site da Prefeitura, que disponibiliza informações atualizadas sobre o projeto. Também é possível entrar em contato com a Secretaria de Obras do município pelos telefones (27) 3372-2117 e 98132-1297 ou ainda, diretamente com a empresa responsável pela obra pelo número (27) 99686-4983