Equipamentos socioassistenciais da Prefeitura apresentam trabalhos de boas práticas durante evento

Nesta terça-feira, dia 21 de março, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, promoveu a primeira Mostra de Boas Práticas dos Serviços Socioassistenciais Governamentais que são prestados pelos equipamentos públicos, com a finalidade de fortalecer e ampliar as políticas públicas que contribuem para a transformação social no Município. O evento aconteceu no auditório do banco Sicoob, no bairro Conceição.

O evento aconteceu no auditório do banco Sicoob, no bairro Conceição. Fotos: Kevyn Fracalossi.


Durante o evento, foram apresentadas as estratégias e planejamento adotadas pelas unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) que visam integrar a comunidade, oferecer conhecimento e promover articulações intersetoriais para beneficiar os participantes de programas de transferência de renda.


Na ocasião, a equipe do projeto Vivenciarte também apresentou os trabalhos que são desenvolvidos na cidade para promover qualidade de vida e garantir os direitos dos idosos. Além disso, o evento contou com a participação da equipe do projeto Cantarolar que apresentou o projeto sobre o ‘Motivar Musical’.


A coordenadora do CRAS Nova Esperança, Ernestina Frohlich de Paula, destacou a importância do evento. “A iniciativa foi de extrema importância para apresentarmos para a sociedade os trabalhos que são prestados nos Cras no dia a dia, com o objetivo de levar os serviços sociassistenciais ao alcance das famílias em vulnerabilidade. Foi um importante momento para continuarmos avançando e ampliando os trabalhos em favor dos que mais precisam”, pontuou.


“A iniciativa teve o objetivo de apresentar boas práticas dos serviços socioassistenciais que compõem a rede governamental do município, além de estimular o processo contínuo e proativo do desenvolvimento da política de assistência social de Linhares. Também foi uma oportunidade para dar visibilidade às práticas de sucesso em favor da consolidação e transformação da vida das pessoas, principalmente os mais vulneráveis”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.


O momento contou com a participação do presidente da Câmara de Linhares, Wellington Vicentini, da vereadora Therezinha Vergna, da secretaria municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, da diretora do Naps, Kelly Bonicenha, além dos coordenadores dos CRAS, profissionais de saúde e servidores do SUAS.