Chuvas: Prefeitura conclui obras de canal em Bebedouro e realiza ações de limpeza no distrito

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, concluiu no último sábado, dia 31 de dezembro, as obras de abertura de um canal de aproximadamente 1.700 metros no distrito de Bebedouro em trecho da BR 101, de responsabilidade da concessionária Eco 101, para acelerar o escoamento da água da chuva na comunidade e minimizar os impactos dos moradores na região.

Os trabalhos visam acelerar o escoamento da água da chuva na comunidade e minimizar os impactos dos moradores na região. Crédito fotos: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.


De acordo com a secretaria, após a conclusão dos trabalhos, os alagamentos de alguns pontos críticos da comunidade já foram resolvidos. Além do canal, outras quatro bombas foram instaladas em alguns pontos do distrito e no loteamento Colibri para avançar ainda mais com o escoamento das águas das chuvas e acabar com os transtornos causados pelas fortes chuvas em Linhares.


As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos estão em Bebedouro, realizando os serviços de limpeza das ruas, compreendendo as ações de varrição, capina, roçagem e retirada de resíduos nos trechos onde o volume de água baixou. A medida que as vias forem sendo escoadas avançaremos com as ações de limpeza de forma a melhor atender a população.


“São ações necessárias que visam minimizar os transtornos na região, deixar o local organizado e melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.


Os serviços de limpeza podem ser solicitados por meio dos telefones (27) 3372-2117 / 3371-3113.