Prefeitura realiza mais de 700 atendimentos em saúde nas praias de Linhares no final de semana do réveillon

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço dos atendimentos nas Unidades de Saúde das praias de Linhares entre 31 de dezembro e primeiro de janeiro. A Unidade de Saúde de Pontal do Ipiranga realizou 538 atendimentos e procedimentos. Deste total, foram 122 atendimentos médicos. Durante o período, seis pacientes necessitaram de remoção ao Hospital Geral de Linhares (HGL).


Em Povoação, foram 143 atendimentos. O total inclui 39 consultas médicas. Um dos pacientes foi encaminhado ao HGL.


Em Regência, no mesmo período, foram 57 atendimentos e procedimentos de saúde. Entre eles, 17 consultas médicas. Não houve necessidade de remover paciente ao hospital.


Verão 2023


Para garantir assistência em saúde no decorrer de todo o verão 2023 – entre os meses de janeiro e fevereiro, a Prefeitura reforça o atendimento nas Unidades de Saúde dos balneários com horários especiais de funcionamento.


Em todas elas, uma equipe completa de profissionais de saúde estará à disposição dos pacientes para possíveis ocorrências, inclusive com a presença de profissionais médicos.


Durante todos os finais de semana do verão 2023, os atendimentos de plantão nas unidades de saúde de Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência começarão sempre ás 19 horas das sextas-feiras e se encerrarão às segundas-feiras, às 7 horas da manhã.


Além disto, a UPA Infantil e o Hospital Geral de Linhares (HGL) manterão os atendimentos 24 horas, e as unidades de saúde de Planalto e do distrito Bebedouro ficam abertas nos meses de janeiro e fevereiro em horário estendido das 7 às 19 horas.