Chuvas: Prefeitura realiza limpeza de vala e galeria próximo ao distrito de Bebedouro para acelerar escoamento da água na comunidade

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, realiza neste sábado (3/12), a limpeza de vala e galeria às margens da BR 101 próximo ao distrito de Bebedouro para acelerar o escoamento da água na comunidade e região.

Na ocasião, os maquinários também estão aproveitando para abrir um pouco mais a vala de 70 metros para aumentar a vazão da água.

“É um serviço de suma importância que vai ajudar a diminuir os impactos acusados pelas chuvas na região de Bebedouro, e que vai contribuir para acelerar com o escoamento das águas de ruas e avenidas da comunidade”, afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Limpeza

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos continuam nas ruas retirando lixo e lama das vias públicas. Ao mesmo tempo, caminhões fazem a limpeza da rede de drenagem e a desobstrução de rede nos locais onde foram identificados pontos de alagamentos.

A secretaria reforça que, as equipes trabalham com agilidade, permitindo assim um escoamento rápido da água, mesmo com as fortes chuvas. Com a melhoria das condições climáticas, será iniciada uma grande operação tapa-buracos por toda a cidade.