Prefeitura de Linhares altera expediente nos órgãos municipais em dias de jogos do Brasil na fase eliminatória da Copa do Mundo

A Prefeitura de Linhares publicou o Decreto 1635/2022, que prevê alterações no expediente nas repartições públicas municipais durante a participação da Seleção Brasileira de Futebol na fase eliminatória da Copa do Mundo 2022.

De acordo com a medida, o horário de expediente dos órgãos da administração pública municipal, nos dias de jogos do Brasil terá início às 7h, e será encerrado 1 (uma) hora antes do horário previsto para o início da partida. Caso a seleção brasileira avance para as fases seguintes da competição, será aplicada a mesma regra.

Portanto, na próxima segunda-feira (5), o expediente será das 7h às 15h.

Educação

Nas escolas municipais o expediente adotado será diferente. No dia 5 de dezembro, as escolas funcionarão normalmente no turno matutino (manhã) e não haverá aula presencial no turno vespertino (tarde), sendo que os alunos deverão receber Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s).

A orientação é da secretaria de estado da Educação (Sedu) por meio do Conselho Estadual de Educação que permite o envio de atividades remotas apenas no turno onde o jogo é realizado, e que contam como dias letivos normais.

Não admitem paralisação

O decreto não se aplica aos órgãos que trabalham em regime de escala ou não admitem paralisação como o Hospital Geral de Linhares (HGL), a Central de Ambulâncias e o plantão da Guarda Civil Municipal, por exemplo, além das unidades de saúde do Planalto e Bebedouro, que funcionarão das 7 às 19 horas.