Chuvas: Saúde reforça atendimentos prestados às famílias desabrigadas em Linhares

As equipes de saúde que têm prestado serviços aos desabrigados assistidos nos abrigos montados pela Prefeitura de Linhares ganharam reforço com mais profissionais. É que os servidores da Secretaria de Saúde de Linhares, os que se deslocam diariamente da sede para atender as localidades do interior, foram realocados para dar assistência aos atingidos em decorrência das fortes chuvas.

O secretário Municipal de Saúde, Saulo Meireles, pontuou que uma escala de distribuição dos profissionais foi organizada e que a medida ocorreu em decorrência da segurança de todos que se deslocam para atender a área rural.

“Os servidores que residem no interior e que prestam serviços na unidade de saúde de sua localidade continuam com os atendimentos à comunidade. Os que se deslocam da sede todos os dias para regiões da zona rural permanecem na sede para nos ajudar com as famílias que neste momento precisam de uma atenção especial. Essa decisão visa a segurança de todos os nossos servidores, haja visto que as condições das estradas tem sido um ponto de atenção devido às fortes chuvas”, disse o secretário.

Das equipes que atendem no interior, a de Pontal do Ipiranga manteve sua escala normal para prestar atendimento na localidade.

Escala de distribuição das equipes:

Equipe Povoação: prestando assistência no Ginásio do Bairro Conceição;

Equipe Res. Rio Doce: prestando assistência no Ginásio do Bairro Araçá;

Equipe São Rafael: prestando assistência na Quadra do Juparanã;

Equipe Farias: prestando apoio junto à equipe da UBS Linhares V;

Equipe Japira: prestando apoio junto às equipes da UBS Aviso;

Equipe Rio Quartel: prestando apoio junto às equipes da UBS Caic;

Equipe Humaitá: prestando apoio junto à equipe da UBS Conceição;

Equipe Perobas: prestando apoio junto à equipe da UBS Centro;

Equipe Baixo Quartel: prestando apoio junto à equipe da UBS Planalto.