Chuvas: Prefeitura inicia bombeamento para acelerar escoamento da água no Residencial Rio Doce

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, instalou nesta quinta-feira (1º/12), bomba de sucção para acelerar o escoamento da água das ruas e avenidas no Residencial Rio Doce. As bombas têm a função de acelerar o escoamento da água até o Rio Doce, evitando que as águas fiquem paradas nas vias públicas, provocando alagamentos e transtornos na comunidade. 

O morador José Teixeira, de 52 anos, destacou que a iniciativa é fundamental para acabar com os alagamentos e diminuir o sofrimento de muitas famílias na comunidade. “Aqui enchia até em cima, depois que eles colocaram a bomba já melhorou, porque o nosso medo aqui, era de encher e passar para o lado das casas.”

O Prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou que os equipamentos vão ajudar escoar a água de forma rápida, visando minimizar os problemas causados pela chuva no Residencial Rio Doce.  “Com as bombas funcionando a todo vapor, esperamos que a água possa escoar rapidamente. Nossas equipes estão de prontidão para monitorar e atender de forma rápida e eficiente as regiões impactadas pelas fortes chuvas”, afirmou o prefeito. 

Limpeza

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos continuam nas ruas retirando lixo e lama das vias públicas. Ao mesmo tempo, caminhões fazem a limpeza da rede de drenagem e a desobstrução de rede nos locais onde foram identificados pontos de alagamentos. 

A secretaria reforça que as equipes trabalham com agilidade, permitindo assim um escoamento rápido da água, mesmo com as fortes chuvas. Com a melhoria das condições climáticas, será iniciada uma grande operação de reconstrução por toda a cidade.