Chuvas: projeto Vivenciarte promove atividades de socialização com acolhidos nos ginásios de Linhares

Com o objetivo de diminuir a ansiedade, o estresse e a ociosidade das famílias acolhidas nos ginásios do Conceição, Araçá e Conjunto Juparanã, em decorrência da situação vivenciada pelas fortes chuvas, a equipe do projeto Vivenciarte da secretaria de Assistência Social está promovendo diversas atividades de socialização com os desabrigados.


Na ocasião, os adultos são atendidos com atividades de dança e alongamento. Já as crianças participam de várias brincadeiras e atividades recreativas.


Além disto, a psicóloga do projeto está acompanhando as famílias desabrigadas e realizando rodas de conversa nos ginásios para fazer com que os acolhidos possam superar este momento tão delicado de forma menos traumática possível.


O coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni, destaca que a iniciativa visa diminuir os impactos causados pelas chuvas para essas famílias. “É um momento difícil que esses acolhidos estão passando, porque muitos deles perderam tudo dentro de casa e outros estão sofrendo emocionalmente e psicologicamnete. Por esse motivo, decidimos estender as atividades do Vivenciarte para os ginásios a fim de promover momentos de integração entre as crianças e seus familiares, além de contribuir com a diminuição da ansiedade e a ociosidade dos mesmos”, explicou.