Chuvas: músicos do Cantarolar levam esperança para pessoas desabrigadas em Linhares

Nesta quinta-feira (1º/12), os músicos do projeto Cantarolar da secretaria municipal de Assistência Social realizaram uma visita surpresa às pessoas desabrigadas que se encontram acolhidas nos ginásios do Araçá e Conceição, em decorrência das fortes chuvas que são registradas em Linhares. A iniciativa buscou levar um pouco de esperança aos acolhidos neste momento tão difícil por meio da música.

A iniciativa buscou levar um pouco de esperança aos acolhidos neste momento tão difícil por meio da música. Fotos: Felipe Reis.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, até o momento 45 famílias – que totalizam 165 pessoas, estão desabrigadas e são acolhidas nos ginásios, igreja e escola do município.

“Iniciativas como essas ajudam levar um pouco de conforto e esperança aos desabrigados que precisaram desocupar seus imóveis em razão das fortes chuvas. O momento é de união e solidariedade neste momento tão crítico que estamos enfrentando”, finalizou a secretária.

Doações

As doações de donativos para os desabrigados continuam sendo feitas em qualquer um dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Linhares, nos ginásios do Conceição, Araçá e Conjunto Juparanã, ou ligar para o (27) 3372-2099 que as equipes da Assistência Social recolherão.

Emergências

Em caso de emergência à população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone (27) 98115 0511, que atende em plantão 24 horas, ou nos telefones 153, da Guarda Civil Municipal, e o 193, do Corpo de Bombeiros.