Prefeitura finaliza abertura de canal de mais de 300 metros para escoamento das águas acumuladas da 3ª avenida em Pontal do Ipiranga

Nesta quinta-feira (1º/12), as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Linhares finalizaram a abertura de um canal de mais de 300 metros para escoamento da água da 3ª avenida pelo mar em Pontal do Ipiranga, a fim de minimizar os impactos dos moradores perto da avenida.

O canal foi feito para escoar a água acumulada da 3ª avenida em Pontal do Ipiranga. Crédito fotos: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

De acordo com a secretaria, além do canal da 3ª avenida, outros canais foram abertos de forma estratégica entre a 1ª e 2ª avenida, além do Pontal de Nice, conhecido popularmente como Riozinho, para contribuir com o escoamento de água e acabar com os alagamentos das ruas e avenidas do balneário.

“A abertura dos canais é necessária para o escoamento total da água acumulada nas ruas e avenidas do balneário. Nossas equipes estão monitorando todos os pontos impactado pelas chuvas, a fim de desenvolver ações imediatas e eficientes para minimizar os transtornos”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Limpeza

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos continuam nas ruas retirando lixo e lama das vias públicas. Ao mesmo tempo, caminhões fazem a limpeza da rede de drenagem e a desobstrução de rede nos locais onde foram identificados pontos de alagamentos.

A secretaria reforça que, as equipes trabalham com agilidade, permitindo assim um escoamento rápido da água, mesmo com as fortes chuvas. Com a melhoria das condições climáticas, será iniciada uma grande operação tapa-buracos por toda a cidade.