Chuvas: Equipes da Prefeitura atuam em ocorrência no bairro Aviso, sem vítimas, e famílias serão levadas para abrigo

As famílias impactadas na ocorrência serão levadas para o ginásio poliesportivo do bairro Conjunto Juparanã

As famílias impactadas serão levadas para o ginásio poliesportivo do bairro Conjunto Juaparanã. Fotos: Secom/Felipe Reis.

Um chamado grave foi registrado na manhã desta quinta-feira (01/12) na região conhecida como Beco da Junal, no bairro Aviso. O desabamento de um muro mobilizou as equipes das secretarias de Assistência Social, Segurança Pública e Defesa Social, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que atuaram na ocorrência. Vale destacar que o proprietário do imóvel já foi notificado pela Prefeitura por várias vezes.

Não houve registro de vítimas, apenas uma mulher, idosa, que precisou ser resgatada pelos profissionais do Corpo de Bombeiros em decorrência de mobilidade reduzida.

Todas as famílias impactadas, inicialmente um total de 9 famílias, recebem o apoio de assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura e serão encaminhadas para o ginásio poliesportivo do bairro Conjunto Juparanã – que foi aberto como um novo abrigo municipal, além dos ginásios do Conceição e Araçá.

Alguns moradores impactados decidiram por ficar em casa de familiares. O perfil das famílias atingidas será avaliado pela secretaria municipal de Assistência Social para identificar se elas se encaixam no perfil do aluguel social.

Todas as ocorrências graves devem ser registradas no telefone 27 98115 0511, da Defesa Civil Municipal, ou no 153 da Guarda Civil Municipal, ou o 193, do Corpo de Bombeiros.