Escola do bairro Jardim Laguna trabalha a preservação do meio ambiente analisando as cores da natureza

Ensinar por meio das cores que o meio ambiente preservado nos apresenta um mundo colorido e saudável, foi a proposta do Ceim Branca de Neve, localizado no Jardim Laguna, ao desenvolver o projeto “As cores do meu mundo”. As atividades envolveram toda a escola, e as atividades de finalização dos projetos foram apresentadas para as famílias e comunidade escolar.

A diretora escolar, Andréia Aparecida Carinss, destacou que primeiro as atividades foram baseadas nas cores que encontramos ao olharmos para o céu, resultando na montagem do sol com tinta e garfo, pintura com molde vazado da lua, técnica sobre arco-íris. Na sequência, foram trabalhadas as cores do mar, com atividades de preservação das tartarugas bem como conhecimento do fundo do mar. Por fim, as cores da terra, com foco na preservação das árvores e seus frutos, atividades com flores e suas cores.

“A culminância do projeto trouxe aos olhos das famílias e comunidade escolar toda a profundidade das riquezas trabalhadas com as crianças. As cores do mundo foram representadas de várias formas, revelando todo o conhecimento adquirido pelas crianças por meio das atividades desenvolvidas pelas professoras Lourdes Márcia Malta, Silvana Maria Mulinari e Vanusa Alves Marques Caliare”, disse a diretora.