Bairro Aviso: Prefeitura entrega 7a. capela mortuária de Linhares

O novo espaço fica próximo ao ginásio poliesportivo do bairro e vai garantir mais conforto e dignidade para os moradores se despedirem de seus entes queridos

A capela é a sétima entregue pela Prefeitura de Linhares. Fotos: Secom/Felipe Reis.

Na noite desta terça-feira (22) o prefeito Bruno Marianelli esteve presente na entrega da 7a. capela mortuária da cidade de Linhares, localizada no bairro Aviso, próximo ao ginásio poliesportivo do bairro.

A capela mortuária foi construída na Rua Lastênio Calmon e conta com salão interno, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiencia, copa/cozinha, varandas com bancos, área de circulação externa com bicicletário e canteiros, e calçada cidadã.

O espaço, que tem 233 metros quadrados de área construída, vai garantir às famílias da região mais dignidade e conforto neste momento de despedida de parentes e amigos.

“Capelas mortuárias são importantes para acolher familiares que passam por um momento difícil e fazer perto da casa das pessoas também ajuda a comunidade. É um espaço que traz conforto e dignidade às famílias num momento delicado”, ressalta o prefeito Bruno Marianelli.

Atualmente, a Prefeitura de Linhares administra cinco capelas mortuárias: Interlagos (Cemitério São José), Centro (Igrejinha Velha), Linhares V, Canivete e dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, que foram entregues às comunidades recentemente.

“Era uma grande necessidade da comunidade esse espaço onde as famílias pudessem se despedir de seus entes queridos, ter um momento de oração e expressar os sentimentos. Com certeza esse local vai atender toda a comunidade aqui do bairro Aviso”, afirma o presidente da Associação de Moradores do bairro, Amarildo Gimenez.

Participaram da entrega da capela mortuária do bairro Aviso os vereadores Roque Chile, Therezinha Vergna, Juarez Donatelli, Tarcísio Silva, Alysson Reis, Vicentini, o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Gilson Lima, da moradora do bairro Ana Maria Mateus, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e servidores municipais.