Flamengo do Canivete e Guarani do Aviso são campeões do Campeonato Talentos do Futsal

Os times do Flamengo do Canivete e Guarani do Aviso foram os grandes destaques do primeiro Campeonato Talentos do Futsal em Linhares. É que as duas equipes tiveram uma noite de muitas conquistas nesta terça-feira (22) no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell, durante as disputas das finais das categorias do Sub 9/11/13/15 da competição. O evento foi um sucesso e reuniu pais e familiares dos atletas na arquibancada.

Flamengo do Canivete campeão do Sub 9. Crédito fotos: Secretaria de Esporte.

O Flamengo, por exemplo, que foi finalista nas quatro categorias, levou a melhor em três. No Sub 9, o título veio contra a equipe do Campeões do Futuro do São José nos pênaltis por 3 a 1. Na disputa do Sub 13, a parada não foi diferente e também teve que ser decidida nas penalidades. Na ocasião, os rubro-negros converteram 4 cobranças contra 3 do Campões do Futuro do Araçá. No Sub 15, a grande final foi definida no tempo normal e o Flamengo venceu o Guarani do Aviso por 4 a 2.

Já o título do Sub 11, ficou com o Guarani do Aviso após golear o Flamengo do Canivete por 5 a 2. Antes das finais do Sub 9/11/13/15, os rubro-negros também já haviam conquistado o troféu de campeão do Sub 7, após vencer duas das três partidas contra o Campeões do Futuro do Araçá. Os campeões e vice-campeões foram premiados com troféus e medalhas.

Guarani do Aviso campeão do Sub 11.

O torneio foi promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “A competição foi de extrema importância para promover integração entre os atletas e treinadores das escolinhas de futsal e futebol da Prefeitura, além de ter sido uma oportunidade para essas crianças e adolescentes se destacarem na modalidade. Parabéns aos campeões e a todas as outras equipes participantes que ajudaram o evento ser um grande sucesso na cidade”, disse o secretário da pasta, Fabrício Lopes.