Atletas linharenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Os atletas Weldry Justo, Emily Souza Santos Gonçalves e Ana Esther Sousa da Cruz, que participam dos projetos Paralímpico Linhares ES – PPLES e Paralinhares da Prefeitura foram destaques nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e conquistaram três medalhas junto com a delegação capixaba na disputa da modalidade Atletismo Adaptado, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Atletas linharenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

O evento aconteceu entre os dias 8 e 13 de novembro na cidade do Rio de Janeiro e reuniu cerca de 160 atletas paralímpicos de 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal na disputa dos jogos.  Os atletas linharenses estiveram acompanhados das treinadoras Kelley Bonicenha e Patrícia Giubert do projeto Paralinhares da secretaria de Educação, e do treinador Roque Marinato do projeto Paralímpico Linhares ES – PPLES da secretaria de Esporte. 

Weldry que foi ouro no revezamento 5×80 integrado ficou muito feliz com a conquista e destacou a importância da vitória na competição. “Quando fui convocado para representar meu estado na competição eu sabia que teria potencial para conquistar resultados relevantes na competição. Graças a Deus o ouro veio e tenho muito a comemorar, porque consegui superar os desafios e chegar ao meu objetivo principal na competição”, afirmou feliz.

Weldry que participa do projeto Paralímpico Linhares ES – PPLES ficou muito feliz com a conquista.

Quem também brilhou nos jogos foi a atleta Emilly Sousa Santos Gonçalves que conquistou medalha de prata no Arremesso de Peso Série Ouro e se classificou para o Sul-Americano no Paraguai. “Estou muito emocionada em saber que irei disputar o Sul-Americano no Paraguai. Assim como nos Jogos Escolares Brasileiros, vou treinar bastante para que eu também consiga trazer bons resultados para Linhares e o Espírito Santo nesta competição a nível mundial”, disse confiante a atleta.

Emily que participa do projeto Paralinhares conquistou medalha de prata no Arremesso de Peso Série Ouro e se classificou para o Sul-Americano no Paraguai.

Já Ana Esther Sousa da Cruz conquistou medalha de bronze na disputa dos 80 metros rasos. “Essa medalha de bronze representa muita coisa na minha vida, porque ela mostra que eu tenho capacidade de chegar ainda mais longe nas próximas competições. Agora é manter o foco nos treinos e buscar se desenvolver ainda mais na modalidade”, comentou a atleta.

Ana Esther do projeto Paralinhares ficou com bronze nos 80 metros rasos.