Educação Infantil: pré-matrícula on-line começa no dia 22 de novembro na rede municipal de Linhares

Os pais e responsáveis pelos alunos da Educação Infantil devem ficar atentos ao início do processo de pré-matrícula e cadastro de reserva on-line que começa no dia 22 de novembro, para o ano letivo de 2023. Ao todo serão disponibilizadas mais de 3 mil vagas para crianças entre 1 e 5 anos, distribuídas entre as unidades de Educação Infantil.

O processo é realizado, exclusivamente, pelo endereço eletrônico http:linhares.sisp.com.br. É preciso ler na íntegra as regras da Portaria, preencher toda a ficha de cadastro e indicar no mínimo uma opção de escola, conforme região em que o aluno reside. É necessário imprimir o comprovante da pré-matrícula. O cadastro segue até o dia 30 de novembro.

As famílias que não possuem acesso à internet devem procurar as unidades de ensino da rede pública municipal de Linhares, das 8 às 17 horas.

É preciso ficar atento às datas para o cadastro. Para as turmas de 4 anos e 5 anos o cadastro será no dia 22 de novembro, a partir das 8 horas; para as turmas de 3 anos, será entre os dias 23 (a partir das 8 horas) e 24/11; turma de 2 anos, entre os dias 25 (a partir das 8 horas) e 28/11; turma de 1 ano, entre os dias 29/11 (a partir das 8 horas) até o dia 30/11.

A lista completa dos alunos cadastrados no sistema online estará disponível no endereço eletrônico www.linhares.es.gov.br e também nos murais das escolas no dia 13 de dezembro. Para garantir a vaga é necessário que os pais/responsável legal efetivem a matrícula na escola em que a criança foi convocada, com os documentos que constam na Portaria.

A matrícula nas escolas do interior será realizada de forma presencial, conforme a Portaria nº 073/2022, da Secretaria de Educação, no período de 14 a 22 de dezembro.

Acesse abaixo a portaria: