Eletrodomésticos e utensílios são distribuídos a escolas do interior e bairros de Linhares

Todas as escolas do interior, de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Linhares, e algumas localizadas nos bairros, receberão da Secretaria Municipal de Educação novos eletrodomésticos e utensílios para atender as necessidades das unidades de ensino. Nesta segunda-feira (7/11), uma das escolas atendidas foi o Ceim Vovó Aurora, localizado em Povoação.

Entre os itens entregues estão: batedeira, liquidificadores de 10 e de 2 litros; ventiladores de parede e de teto; freezers horizontal e vertical; microondas; bebedouros de 50 e de 100 litros; fogão 4 bocas com forno; fogão de 6 bocas sem forno; fogão de 2 bocas com forno; forno industrial de guilhotina; refrigerador; além de armário de cozinha e de kit de alimentação composto por concha, cumbuca, caneca, colher e prato.

A distribuição, que tem sido feita desde 2019, vem sendo realizada conforme a necessidade de cada escola. A previsão, nesta etapa, é de que os equipamentos sejam entregues até o fim do mês de novembro, conforme pontuou a secretária de Educação de Linhares, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

“Os equipamentos e utensílios são investimentos que visam melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores, o que contribui no processo de aprendizagem dos nossos alunos. Desta forma, estamos investindo de forma contínua e com planejamento nas nossas escolas”, comentou a secretária.

No Ceim Vovó Aurora foram entregues ventilador, liquidificador, batedeira, freezer, fogão, bebedouro, armários de cozinha, além de mesa para refeitório com cadeiras para as crianças, conforme informou a diretora, Fabíola Pereira.

“Essa entrega vem para atender uma demanda da comunidade e nossos alunos ficaram encantados com a chegada dos materiais. Tínhamos esses equipamentos funcionando na escola, mas já eram antigos, eles vieram para somar. Além disso, estar num ambiente organizado e bonito é um incentivo para o aluno querer estar na escola”, pontuou a diretora.