Assistência Social promove audiência pública sobre trabalhos das organizações da sociedade civil nesta terça (8)

A prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social, vai promover nesta terça-feira (8), uma Audiência Pública para apresentar os trabalhos realizados pelas Organizações da Sociedade Civil – OSC’s que atuam em Linhares. O encontro será realizado no teatro do Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, no Centro, a partir das 13 horas.

Ao todo 12 instituições irão expor os serviços socioassistencias prestados no município.

A audiência terá como objetivo informar para a população sobre os serviços oferecidos pelas OSC’s, ressaltando a parceria e atuação de cada instituição, fortalecendo o Serviço Único de Assistência Social – SUAS. Ao todo 12 instituições irão expor os serviços socioassistencias prestados no município. O evento é aberto ao público.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, a audiência pública é um espaço importante para as OSC´s apresentarem os serviços executados, tendo em vista que o município cofinancia a manutenção dessas instituições.

“Atualmente 12 entidades são beneficiadas com os recursos do fundo municipal de assistência social e por meio da audiência pública os munícipes têm a oportunidade de avaliarem a qualidade dos serviços prestados. Por isso, a participação da população é fundamental nos espaços públicos de fortalecimento e construção de política pública”, explicou a secretária.

Confira abaixo a lista da ordem de apresentações das OSC´s para Audiência Pública:

– Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam)

– Cáritas Diocesana de Linhares e Colatina

– Lar da Fraternidade de Linhares

– Associação dos Deficientes de Linhares (Adefil)

– Associação Pestalozzi de Linhares

– Associação de Moradores do bairro José Rodrigues Maciel – Projeto Terceira Idade em Movimento

– Associação Feminina do Sindimol (Afemol)

– Instituto Abequar

– Obras Sociais Nossa Senhora da Penha

– Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas – Fundação Pro – Tamar

– Lar do Idoso Abrigo de Luz

– Grupo de Resgate São Francisco de Assis