Educação no Trânsito: escola do Interlagos faz passeata chamando a atenção dos moradores do bairro

Alunos e seus familiares, além de servidores do Ceim Crescer, no Interlagos, percorreram ruas do bairro chamando a atenção dos moradores e motoristas que circulavam pelo local, sobre a educação no trânsito. O evento aconteceu nesta quinta-feira (22) e foi o encerramento da programação organizada pela unidade de ensino para celebrar a Semana de Conscientização do Trânsito.

Durante a passeata aconteceu o festival de carrinhos confeccionados pelas crianças, junto às suas famílias, e a distribuição de panfletos educativos. O Projeto Transitolândia, do Departamento Municipal de Trânsito (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, também participou da ação.

A diretora da escola, Rosinéia Bergamaschi de Mello, lembrou que durante a semana diversas atividades pedagógicas, jogos, vídeos, encenação, teatro, além da presença do Projeto Transitolândia, foram desenvolvidos na escola.

“Esse projeto que desenvolvemos desde o ano passado, que se tornou parte do plano de ação da escola, é uma forma de chamar a atenção das crianças, que serão futuros motoristas, e, também das famílias, sobre a consciência de educação, o papel e a responsabilidade de cada um no trânsito”, explicou a diretora.

Fernanda Carla Beja Freitas Aiolfi, acompanhou o filho, Mateus Freitas Mathias, de 4 anos, na passeata.

“Vivemos em um mundo completo e dominado pela inversão de valores. Muitas vezes deixamos para trás o simples, e esquecemos que são essas coisas simples que constroem seres humanos incríveis. Deixar as crianças serem crianças e pegar carona nessa delícia de infância nos faz grandes também. Obrigada a toda equipe do Ceim Crescer, aos pais que compareceram e aos que não puderam comparecer também, sei que mesmo ausentes fez acontecer de alguma forma”, disse Fernanda.