Qualificação: PIQ vai formar primeira turma de Preparador e Regulador de Máquinas Injetoras de Plástico no norte do ES

O Programa Integrado de Qualificação (PIQ) da Prefeitura de Linhares formará no próximo mês a primeira turma do curso de Preparador e Regulador de Máquinas Injetoras de Plástico do norte do Espírito Santo. Nesta primeira etapa, o curso vai qualificar 19 linharenses para inserção e reinserção no mercado de trabalho. 

O curso teve início no dia 5 de setembro e nesta quinta-feira (22) os alunos irão participar da primeira aula prática. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22 horas, na sede do Senai, no bairro Aviso, e são ministradas pelo instrutor da instituição Catalano Donadia. A previsão é que o curso seja finalizado no dia 2 de outubro.

“O curso será de extrema importância para enriquecer o meu currículo. É uma grande oportunidade que vem para agregar conhecimento na área e preparar as pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego. Espero concluir o curso com sucesso e ser um profissional destaque no futuro”, disse otimista Paulo Henrique que é um dos do curso.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou a importância do município continuar investindo em qualificação nas diversas áreas de trabalho. “É uma alegria muito grande saber que vamos formar a primeira turma de Preparador e Regulador de Máquinas Injetoras de Plástico no norte do estado. Quanto mais oportunidades forem surgindo para os cidadãos crescerem profissionalmente é uma forma de aumentarmos a empregabilidade e reduzirmos os índices de desigualdades sociais no município. Nosso objetivo com o PIQ é criar oportunidades para todos, principalmente para os mais vulneráveis”, afirmou o prefeito.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

Até o final deste ano, mais de 2 mil pessoas serão qualificadas por meio dos cursos do PIQ, em parceria com o Sesi/Senai/Senac com investimentos de quase R$ 2 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

Em sua primeira edição, em 2012, o PIQ garantiu a qualificação de mais de 5 mil linharenses.