Semana Nacional do Trânsito: Estacionamento irregular e uso do celular continuam sendo as infrações mais cometidas em Linhares

Na Semana Nacional do Trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, divulgou o balanço das infrações mais cometidas nas vias públicas de Linhares, de janeiro a agosto de 2022. De acordo com os dados do órgão, das 3.887 infrações cometidas nesse período, 2.287 correspondem a estacionamento em local proibido e dirigir o veículo falando no celular.

Em terceiro lugar das infrações mais cometidas pelos condutores é a falta do uso do cinto de segurança, totalizando 357 infrações. Se compararmos esses dados com o mesmo período do ano passado, o número de infrações relativas a estes maus hábitos cresceu 45%, quando 2.133 condutores foram flagrados cometendo esses tipos de prática no trânsito. 

“Estamos aproveitando esta semana para intensificar as ações de educação no trânsito e alertar os condutores sobre a importância de dirigir com responsabilidade, com o objetivo de prevenir e reduzir os índices de acidentes, além de contribuir para diminuir esse número de infrações nas vias públicas do município”, reforçou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício.

Os valores das multas por algumas dessas infrações variam entre R$ 130,16 e R$ 293,47. Além disso, o condutor pode perder de 4 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Canal de denúncia

O cidadão pode denunciar casos que infringem as leis de trânsito por meio do telefone 0800 283 1370.