Mais de 1 mil ciclistas participam da 8ª Volta da Lagoa Juparanã

Mais de 1 mil ciclistas de Mountain Bike (MTB) de diversas cidades do Espírito Santo e até fora dele, participaram da oitava edição da Volta da Lagoa Juparanã, no último domingo (21), em comemoração aos 222 anos de Linhares. O circuito que teve um percurso de 111 quilômetros e contemplou as belezas da lagoa, que é a maior do Brasil em volume de água doce. O evento foi um sucesso e contribuiu para incentivar o ciclismo e fomentar o turismo no município.

O evento foi um sucesso e contribuiu para incentivar o ciclismo e fomentar o turismo no município. Fotos: Kevyn Fracalossi.

A largada e chegada do circuito aconteceram em frente à antiga concessionária Ford próximo a ponte do Rio Doce. Durante o evento, os atletas participaram do sorteio de oito bikes básicas para adulto. Além disto, foram distribuídos R$ 2 mil em dinheiro para as três equipes que tiveram a maior quantidade de ciclistas inscritos no evento.

Quem esteve em Linhares participando do desafio pela quarta vez foi Uarlan Ferreira Fernandes da cidade de São Mateus. “É sempre um prazer participar da Volta da Lagoa Juparanã, porque além de termos o privilégio de pedalar em volta de tantas belezas naturais é uma oportunidade que temos para rever os amigos e cuidar da saúde por meio da atividade física. Parabéns aos organizadores pela realização deste mega evento de ciclismo que vai muito além do esporte”, frisou.

“O evento foi um sucesso e ajudou a incentivar o ciclismo, fomentar o turismo e movimentar a economia na cidade. Estou muito satisfeito com o resultado e a expectativa é que em 2023 a Volta da Lagoa Juparanã seja ainda melhor”, disse um dos organizadores do evento, Tião dos Correios.

O evento foi organizado pelo Pedal Linhares, Comissão Biker´s Linhares e Associação Espírito Santense de Esporte e Lazer (AEEL), e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Saúde e Segurança Pública e Defesa Social, e das Prefeituras de Rio Bananal e Sooretama, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária ECO101.