Famílias se reúnem no “Dia de Parque, Viva Linhares” para celebrar os 222 anos da cidade

Os 222 anos de Linhares foram celebrados em família e com a presença da criançada que foi prestigiar o “Dia de Parque, Viva Linhares”, organizado nesta segunda-feira (22/8), na Praça 22 de Agosto, local onde deu início à história da cidade. A programação gratuita estava diversificada e os linharenses lotaram a praça para prestigiar o evento.

A programação gratuita estava diversificada e os linharenses lotaram a praça para prestigiar o evento. Fotos: Kevyn Fracalossi.

A família do Hiago, que estava todo animado para dar uma volta no Carretão da Alegria, aproveitou a programação. A mãe, Nilzair Alves dos Santos, aprovou a iniciativa. “Achei a iniciativa perfeita. Penso que deveriam fazer em outras datas especiais. A programação estava voltada à família e foi uma excelente ideia”, comentou Nilzair, moradora do bairro Interlagos.

Hiago deu uma volta no carretão e ficou bastante animado durante o evento.

A presença de personagens como o Capitão América, Homem Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro e dos cães da Patrulha Canina fizeram a alegria da criançada que puderam fazer um registro com os personagens para guardar de lembrança.

Dayana Amélia da Vitória levou a filha, a pequena Antonella, que estava uma alegria só tirando foto com a turma do “Baby Shark”, personagens da canção infantil que fala sobre uma família de tubarões.

“A programação estava muito interessante. As famílias puderam trazer as crianças e essa foi uma forma de parabenizar a cidade também. A programação foi muito bem pensada e conseguimos nos divertir juntos, em família”, disse a moradora do bairro Aviso.

Dayana Amélia da Vitória levou a filha para curtir a programação.

Quem passou pelo local também pôde fazer pintura no rosto, brincar nos pula-pulas montados, nos brinquedos infláveis e, nas quadras da praça tiveram atividades esportivas e recreativas como circuito de ginástica, futebol, cabo de guerra, vôlei de lençol e tênis.

Para animar a galera, teve apresentação da banda Dolls e do DJ Lebarch que prepararam um repertório infantil para lá de animado.

A banda Dolls levou muita alegria e diversão para os participantes.

Além disso, os profissionais do ônibus da saúde, do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps), orientaram sobre as doenças em que o tratamento é referenciado pelo Naps, disponibilizaram a medição de temperatura, testes rápidos para detecção de DSTs, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar.