Nova passarela entre os bairros Palmital e São José será entregue na próxima sexta-feira (26)

A partir da próxima sexta-feira, dia 26, os moradores da Região 5 terão maior mobilidade para se locomover entre os bairros São José e Palmital. É que a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), fará a entrega oficial da nova passarela, construída sobre a Lagoa do Campo. A solenidade acontecerá a partir das 18 horas.

O projeto foi desenvolvido de forma a priorizar a mobilidade urbana sustentável, especialmente àqueles que trafegam por meio de veículos ciclomotores, motocicletas e bicicletas, através de uma obra que integrasse os bairros da Região 5 (São José, Boa Vista, Linhares 5, Movelar, Planalto e Nova Esperança) à região central do município.

A nova passarela foi construída em concordância com as regras de segurança viária, com o objetivo principal de viabilizar o fluxo seguro de veículos de pequeno porte, principalmente nos horários de pico, como no horário de almoço e no final da tarde.

Arquitetura diferenciada

A passarela entre os bairros São José e Palmital foi projetada com uma arquitetura diferenciada e sustentável, formada por dois arcos metálicos sobre a Lagoa do Campo – que divide os dois bairros –, erguidos a partir da fundação de concreto sem nenhum dano ao meio ambiente.

Para complementar o projeto, foram revitalizadas ruas nos bairros Palmital e São José; substituição e implantação de luminárias por tecnologia em LED e iluminação cênica na passarela, com alternância de cores em datas comemorativas; construída área de vivência em ambos os bairros, totalizando 1.750m²; além de um deck de madeira às margens da lagoa e paisagismo, tornando o local de convivência mais humanizado.