Linhares 222 anos: Volta da Lagoa Juparanã vai brindar participantes com percurso de belas paisagens

No próximo dia 22 de agosto, Linhares comemora 222 anos de história e para celebrar a data, será realizada a oitava edição da Volta da Lagoa Juparanã que contará com a participação de mais de 1 mil ciclistas de Mountain Bike (MTB) de várias cidades capixabas. Ao longo dos 111 quilômetros de percurso, os ciclistas poderão contemplar as belezas da lagoa, que é a maior do Brasil em volume de água doce.

O evento será realizado no próximo domingo (21) com largada e chegada em frente à antiga concessionária Ford próximo a ponte do Rio Doce. O início do circuito será às 06 horas. Antes da largada haverá um café da manhã com os atletas.

Para segurança dos participantes, no dia do evento haverá primeiros socorros com profissionais da saúde, carro de apoio mecânico, carro batedor e carro retaguarda.

Cada participante inscrito terá direito a seguro atleta, água, café, frutas, placa de identificação personalizada na bike, medalha de alta qualidade e ainda participarão do sorteio de oito bicicletas básicas para adulto.

Além disto, serão distribuídos R$ 2 mil em dinheiro para as três equipes com maior quantidade de ciclistas inscritos. A equipe vencedora também vai levar para casa uma bike básica para adulto.

O evento é organizado pelo Pedal Linhares, Comissão Biker´s Linhares e Associação Espírito Santense de Esporte e Lazer (AEEL), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e das Prefeituras de Rio Bananal e Sooretama, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).