Músicos vão promover Alvorada nas ruas históricas do Centro para celebrar os 222 anos de fundação de Linhares

Os 222 anos de fundação de Linhares serão celebrados com muita música e alegria na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto. É que logo cedinho, às 5h30min, diversos músicos da cidade vão promover a tradicional Alvorada Linharense pelas vias históricas do Centro da cidade. Durante o percurso, os músicos irão cantar e reviver canções que marcaram época.

A saída e chegada será no berço da história de Linhares: a Rua da Conceição, próximo a Praça 22 de Agosto. O evento é realizado pelos músicos linharenses e convidados, e conta com o apoio da Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), e da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com um dos participantes e presidente da Serlihges, Reuber Costa Nascimento, um dos pontos altos da Alvorada será o Hino de Linhares que será entoado por Dinorah Porto, sua intérprete original. Durante a Alvorada também serão interpretados grandes sucessos como “Primavera” de Tim Maia, “A Banda” de Chico Buarque, “Uma Boa Amizade” de Irene Gomes, “Como é Grande o Meu Amor por Você” de Roberto Carlos, entre outros.

“A Alvorada vai servir para relembrar e homenagear muitos linharenses que já partiram daqui da terra, além de brindar os 222 anos de Linhares. Também será uma forma para agradecer e comemorar a grandeza que Linhares se encontra hoje. Tenho certeza que será um momento de muita alegria e emoção”, disse Reuber.

As músicas serão interpretadas ao som de instrumentos manuseados por Guto Frigini, Neemias Felix, Daucenir Porto, Gibran, Adriano Resende, Walace Elias, Claudio Fregona, Dinorah Porto, Marina Mafra, entre outros.

Serviço

Alvorada

Data: 22/08/2022 (segunda-feira)

Horário: 5h30min

Saída e chegada: Rua da Conceição, próximo a Praça 22 de Agosto