Projeto de escola do Interlagos estimula a prática de atividades físicas

“Movimentando a gente brinca, brincando a gente aprende e quem canta, encanta” é o mais novo projeto que teve início no Ceim Ilidia Rosa de Almeida dos Santos, no bairro Interlagos. A abertura oficial aconteceu nesta semana e o projeto se estenderá até o final do ano.

Na ocasião, pais e parceiros da comunidade participaram do primeiro encontro que contou com apresentações musicais, apresentação de karatê com o professor Vilmar Passos que é faixa preta, formado pela Federação Espíritossantense de Karatê (FEK), também profissional de Educação Física, e do professor Robinho Cruz, que trabalha em uma academia particular e tem um estúdio voltado à prática de exercícios físicos.

A diretora Flávia Giuberti explicou a importância do projeto. “O projeto veio para estimular a prática de atividade física de forma que a criança possa movimentar-se de forma adequada, interagindo com os colegas e adultos em atividades ou brincadeiras, além de ampliar o repertório musical das crianças”, frisou.

Para os próximos meses estão previstas a realização de diversas atividades como: atividades pedagógicas envolvendo musicalização e movimento, dramatizações e aulas de movimento e incentivo à prática de exercícios com as professoras de turmas diversas, por exemplo.