Reforço de rede leva mais vazão e pressão de água ao bairro Aviso

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Linhares tem atuado para reforçar a rede de água e melhorar a vazão e pressão no abastecimento de parte do bairro Aviso. Desde quinta-feira (11), as equipes de trabalho executam os serviços nas ruas Mato Grosso e Minas Gerais.

As obras visam à substituição de tubos de rede de 32mm para 60mm de diâmetro. Ao todo são 140 metros de rede a serem substituídas. “A nova rede, que vai aumentar a oferta de água nas residências, faz parte de um plano contínuo de melhorias da autarquia com o objetivo de tornar mais eficiente o sistema de abastecimento da cidade”, destaca o diretor-geral do Saae Linhares, Waldiney Siqueira.

O Saae pede que a população faça o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada, durante o período de execução da obra, para que não haja desabastecimento. Os imóveis que possuem caixas d’água bem dimensionadas não sofrerão os impactos da manutenção.

Os usuários que perceberem qualquer anormalidade no abastecimento, devem ligar para a Central de Atendimento do Saae no telefone 2103 1300.